sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Proposta de fundação da URSAL, União das Repúblicas Socialistas da América Latina

Fernando Horta

Ontem vi o programa Haddad Manu e não o chá das dez da direita na Band.
Mas quero dizer como pré-candidato a deputado federal que já incorporei a excelente ideia da URSAL. Nada de fronteiras, nada de nacionalismos inuteis...
Por favor, os que quiserem ajudar nos tragam sugestões de logo para a URSAL.

"Proposta de lei

1. É criada a União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

2. Todas as fronteiras da América do Sul e Caribe são imediatamente suprimidas

3. Toda propriedade privada dos meios de produção neste espaço passa ao domínio do POVO e a ele seus lucros serão TOTALMENTE destinados.

3.1 Está mantida toda propriedade de bens móveis que não se destine à exploração de mais valia.

4. Todo aparato judicial do novo território está extinto, sendo que em 60 dias se convocará eleições para novos juízes do povo.

4.1 Para o cargo de promotor e defensor jurídico do povo exigir-se-a formação humanística e, ao menos, 35 anos de idade e militância ativa pelos direitos humanos e/ou direitos do trabalho.

4.2 Para o cargo de juízes do povo em primeira instância será exigida formação acadêmica humanista e, pelo menos, 45 anos de idade e militância ativa idêntica ao do item anterior.

4.3 Os tribunais superiores, de ministros do povo serão compostos por eleição em mandatos de 5 anos sendo necessário apenas ser alfabetizado e ter mais de 60 anos.

5. Todo aparato policial será unificado e submetido à aprovação de pessoas e procedimentos pelo tribunal do povo, constituído em cada localidade pelas mulheres letradas com mais de 45 anos e filhos. Os procedimentos se darão por votação das eleitas em número minimo de 30 e máximo de 75 de ministras do povo, conforme população.

6. Todo aparato militar de toda a região está imediatamente desconstruído e todos os oficiais superiores deverão ser retirados. Assembleias locais escolherão por votos os ovos líderes do exército do povo.

7. Revogam-se disposições em contrário"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics