terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Na prática, aposentadoria para trabalhadores está extinta

Laura Carvalho

Enquanto eu não tenho tempo de analisar os impactos dessa proposta de Reforma da Previdência sobre os mais vulneráveis -- que morrerão trabalhando -- me permito fazer esse pequeno lamento pessoal, porque o Temer estragou meu dia também.

Comecei a contribuir aos 28 anos. Isso porque fui rápida em concluir o mestrado e o doutorado. A Reforma prevê que só com 49 anos de contribuição eu teria direito a 100% do valor da aposentadoria. Ou seja, aos 77 anos. Infelizmente, a minha aposentadoria compulsória virá aos 75.

Não estudem, trabalhem. Um doutorado pode custar caro demais.

Com a PEC 55 e essa Reforma combinadas, acho que não é nenhum exagero dizer que estamos trilhando o fim da ciência e tecnologia e da própria universidade no Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics