terça-feira, 4 de julho de 2017

Pesquisa prova que quem acredita em boato de WhatsApp sobre Lula é retardado ou bandido

Lula posa em foto com funcionários no sítio de Atibaia 


Tem boato que é igual a fênix, quando morre, renasce das cinzas. É isso mesmo, nem bem desmentimos a história do vídeo de Lula falando sobre o sítio de Atibaia e uma nova aparece na internet.

Uma mensagem que viralizou no WhatsApp dá conta que o ex-presidente Lula e sua esposa Marisa Letícia teria posado com funcionários no sítio de Atibaia. A imagem seria a mais nova "prova" de que o Lula é dono do sítio de Atibaia. 


Lula posa em foto com funcionários no sítio de Atibaia?

Acredite. Um monte de gente saiu compartilhando a mensagem a torto e a direito. Mas será mesmo que Lula posou com funcionário no sítio de Atibaia? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a farsa está no fato de que a revelação bombástica não foi pauta em nenhum site de notícias confiável, o que é estranho, já que a imprensa tem acompanhado de perto os desdobramentos do processo do ex-presidente.

Pesquisando um pouco mais, descobrimos que a foto não foi registrada no sítio de Atibaia. Na realidade, o registro é parte de uma visita do casal à propriedade do empresário Jonas Barcellos, em Santo Antônio do Aracanguá.

Em 2016, a tal das férias de Lula e Marisa foi notícia em um site de política local de Araçatuba – região onde fica a fazenda. 

Jonas Barcelos, dono do grupo Brasif, aparece com o ex-presidente nas imagens publicadas pelo Antagonista. Nas fotos do site, Lula e Marisa estão com as mesmas roupas da foto que seria do sítio de Atibaia. Por sinal, os funcionários também estão. Dá uma conferida nas imagens abaixo:

Note na roupa de Lula e Marisa nas imagens

O fato é que o sítio não é de Atibaia e a imagem não prova que a propriedade é de Lula. 

Um comentário :

  1. Penso que não é uma questão de acreditar, mas de estar do lado mais forte.
    Vamos retroagir na história e lembrar alguns momentos típicos da humanidade:
    1- Jesus foi preso por pregar contra os ricos e o clero corrupto da época. Medo do império romano e do clero fez o povo pedir a morte de cristo e a soltura de Barrabás.
    2- Na Santa Inquisição o pessoal acreditou em bruxas, hereges ou simplesmente ficou do lado do mais fortes?
    3- Na Alemanha Nazista, ser Nazista era motivo de orgulho e judeu bandido. Mas isso só foi possível pelo fato do lado forte ser os Nazista. Depois que o nazismo caiu ninguém ousava a dizer que era Nazista.
    4- Após a segunda guerra foi estabelecida a nova ordem mundial com a criação do mundo bipolar. No lado socialista ninguém ousava a fazer apologia ao capitalismo. Já no mundo capitalista, socialista era vagabundo e "comedor de crianças".
    Nossa mente foi bombardeada durante décadas, e se acomodou a achar o comunismo feio e o capitalismo, lindo. É a velha indolência da mente humana. É mais fácil acreditar em mentiras como é mais fácil e barato comer frutas e legumes de época.
    Na época do barroco toda a arte tinha Deus como centro e ninguém fazia arte colocando o homem em destaque, pois era "feio".
    No Arcadismo, acreditar em Deus é ridículo, imagine fazer arte com deus no centro?
    Isso vai longe. Mas tem os covardes que seguem a tendência ficando do lado mais forte e os corajosos que lutam pela justiça, pela verdade e pelos bons costumes, mas esse sempre foi o lado fraco.
    Pois o mundo, como está escrito: "jaz no maligno".
    Agora entre os extremos temos os judas que entre 12 era 1 e agora são 12 contra 1.
    No mais é bom ficar atendo a nova ordem mundial, pois isso que vemos faz parte da implantação de uma nova ordem mundial.
    https://www.youtube.com/watch?v=O52982HKbkk

    ResponderExcluir

Web Analytics