sábado, 8 de julho de 2017

O jornalismo de mercado não informa: idiotiza



A deflação mostrada pelo Jornal Nacional de ontem é assim: feirantes bem-humorados usam toda a criatividade para convencer fregueses sem dinheiro a comprar frutas e legumes. Consumidores sem dinheiro riem, demonstram incredulidade diante da queda de preços. e se sentem felizes. Fecha com um Bonner sorridente na bancada. A deflação real, provocada pela recessão, gera mais desemprego ainda, pois as empresas veem seu faturamento cair e aumentam as demissões. O jornalismo de mercado não informa: idiotiza.

Um comentário :

  1. Eu que faço as compras de casa, vinha notando os supermercados bem vazios. Achei que hoje estavam mais animados. Não tenho dúvida que tem a ver com o "ufanismo" da deflação, comentado de forma acrítica em tudo o que é lugar. O pessoal deve ter se sentido não só animado, como deve ter retornado ao supermercado acreditando que iria encontrar tudo o que é pechincha. Devem ter se decepcionado em grande medida.
    Se eu estiver certo na minha percepção, a corrida com base em noticiário, considerando não haver produção pra garantir, vai fazer a inflação voltar a subir nos próximos meses.
    Espero que os que, mais do que eu, acreditam em lei da oferta e da procura, acordem a tempo para essa obviedade.

    Sidnei

    ResponderExcluir

Web Analytics