quarta-feira, 12 de julho de 2017

Depois da CLT é necessário acabar com o CDC

Vinicius Duarte

Sabe uma coisa que também precisa ser modernizada, depois da CLT? O Código de Defesa do Consumidor.

Por que o consumidor precisa ser defendido por uma lei? Ele que negocie diretamente com o fornecedor do serviço ou produto, oras.

Todos os dias, centenas de ações são propostas nos JECs contra empresas de telefonia, bancos, construtoras etc., demandando milhões de reais em indenizações e a consumidores-aproveitadores (consumidor não é coitadinho!), enfraquecendo o caixa dessas empresas.

Você sabia que 99,76%* de todas as ações de consumidores contra empresas no mundo são propostas no Brasil? Isso é um absurdo!

Esse dinheiro gasto em indenizações e honorários advocatícios poderia ser utilizado para fortalecer a nossa economia e geraria muitos empregos nesse momento de crise.

O paternalismo da nossa Justiça, que sempre dá ganho de causa aos consumidores-aproveitadores, gera uma indústria de reparações cíveis por descumprimento ao CDC e nos torna um dos países mais atrasados do mundo.

Essa molezinha de Justiça Gratuita também tem que acabar. Quer propor ação contra o Santander? Pague as custas e não bufe. Se eles pagam, você também pode pagar. Somos todos iguais perante a lei, não somos?

* fonte: Zylberstein, Koch & Whatever Consultores Empresariais Associados

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics