quinta-feira, 29 de junho de 2017

A complexidade da realidade brasileira

Gustavo Castañon 

A realidade brasileira é complexa demais, e todo mundo erra em algum ponto da análise. Mas eu costumo a acertar mais do que os outros porque parto de premissas melhores (na minha opinião):

1) O que a elite que realmente manda quer não é se vingar dos pobres, essa é a classe média. Ela quer é explorar ao estado no máximo de seu limite de sobrevivência e viver de juros.

2) Quem manda nos políticos brasileiros de direita é a Globo e os Bancos, e quem manda nos dois são os órgãos colegiados do sistema financeiro internacional e suas agências de inteligência: a CIA, FBI e NSA.

3) Político brasileiro vende qualquer coisa, menos a liberdade, e entrega qualquer coisa, menos dinheiro. Só na porta do xilindró reagem a seus donos.

4) Esse processo não está sendo conduzido por esses procuradores e juízes corruptos e retardados, completamente retardados mentais, mas do exterior.

5) O empresariado nacional que ainda existe só dará um basta quando estiver na beira de perder tudo. O que começa a acontecer... agora.

Um comentário :

Web Analytics