terça-feira, 23 de maio de 2017

Permanência de Temer humilha os brasileiros, diz Janine

"Ter um presidente com o diálogo que ele teve com o Joesley é humilhante. Não é positivo aceitar esse tipo de coisa. Seria sinal de que aceitamos qualquer coisa. Que eticamente a sociedade brasileira chegou a um nível de desmoralização muito grande", diz o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de ética da Universidade de São Paulo, que defende eleições diretas.

247 – Michel Temer no comando é a humilhação suprema dos brasileiros, avalia o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor de ética da Universidade de São Paulo.

"Ter um presidente com o diálogo que ele teve com o Joesley é humilhante. Não é positivo aceitar esse tipo de coisa. Seria sinal de que aceitamos qualquer coisa. Que eticamente a sociedade brasileira chegou a um nível de desmoralização muito grande", disse ele ao jornalista Ricardo Mendonça.

"Eu considero que isso terminou com a credibilidade que Temer por acaso pudesse ter. Ele chegou à Presidência de uma forma complicada e para efetuar um programa que tinha sido derrotado nas urnas. Sua legitimidade dependia estritamente de conseguir fazer a economia melhorar. Adotou todas as receitas neoliberais. O empresariado fez o acordo de aceitar políticos duvidosos, conservadores, suspeitos, em troca disso. Mas os resultados não apareceram. Só segundo analistas econômicos, mas a sociedade não está vendo. Agora, as denúncias acabam com o pouco de credibilidade que tinha", afirma.

Janine defende as diretas, mas vê dificuldades pelo caminho. "Acho que seria o mais correto, mas é difícil; pois passaria por aprovação de emenda constitucional, exige consenso grande na sociedade".

3 comentários :

  1. Janine, você não acha que ética, moral, legal, política e democraticamente seria bom voltarmos ao estágio inicial e anular o impeachment?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que é melhor, justo e ético anular o impeachment porque foi um golpe de estado. Se tem eleição direta ou indireta estaremos dando a aval a ele.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que é melhor, justo e ético anular o impeachment porque foi um golpe de estado. Se tem eleição direta ou indireta estaremos dando a aval a ele.

    ResponderExcluir

Web Analytics