sábado, 20 de maio de 2017

Perguntinhas que ninguém respondeu...

Flavio Gomes 


- essa mesada pro Cunha, que está na cadeia, estava sendo entregue para quem?

- o dinheiro entregue pela JBS ao primo do Aécio foi levado para a empresa do Perrela. Por que ainda não convocaram o Perrela para explicar? Quem recebeu a grana no escritório? Onde ela está, essa grana toda? Por que ninguém pergunta ao Aécio por que esse dinheiro que ele pediu para Joesley foi parar com Perrela?

- Aécio é riquíssimo. Para quê, exatamente, precisa de dois milhões em dinheiro vivo? Para pagar advogados? É mentira, o dinheiro foi para o escritório do Perrela. O Perrela é o dono do helicóptero com 400 kg de cocaína que foi descoberto anos atrás e até agora a PF não disse de quem era o pó.

- Andrea, a irmã do Aécio, foi presa imediatamente. Não se sabe direito do quê é acusada. Ninguém vai perguntar o que essa mulher fez de verdade? Ser irmã do Aécio não é crime -- quando muito, uma tragédia pessoal. O dinheiro foi para o escritório do Perrela, não foi ela que recebeu. Óbvio que tem alguma coisa muito grande e muito errada com essa mulher, senão ela não iria para a cadeia desse jeito. As pessoas em Minas sabem o que ela fez durante os anos de governo de seu irmão. Era a dona do cofre das verbas oficiais de publicidade e perseguia jornalistas ferozmente. Mas tem alguma coisa grande aí. Muito grande.

- os irmãos Batista confessaram vários crimes, crimes pesados, inaceitáveis. Dizem que compraram milhares de políticos, financiaram a eleição de deputados, compraram a eleição de Cunha à presidência da Câmara e compraram deputados na votação do impeachment. Não consigo imaginar crimes mais graves, que mudaram a história do país. Aparentemente, eles mesmos decidiram se delatar e delatar políticos, mas foram eles que impuseram condições tão... generosas para fazer isso? Os caras foram para os Estados Unidos e acabou? Vai ficar por isso mesmo? Não sofrerão nenhuma sanção? Nenhuma punição? Ficarão livres e bilionários para sempre? Como é que o MPF aceitou isso? Como o STF aceitou isso? Que acordo é esse?

- um jornal como a "Folha" fica com filigrana sobre as gravações (faz perícia e o caralho a quatro) e não questiona o fato de um presidente da República receber em sua casa tarde da noite uma visita fora da agenda de um empresário investigado e processado em vários inquéritos para tratar de seu relacionamento com um ex-presidente da Câmara preso, e nessa conversa o cara confessa que comprou juízes e procuradores, e o presidente responde "ótimo, ótimo", e a porra do jornal diz que os áudios são INCONCLUSIVOS? O que está por trás dessa defesa de Temer, o indefensável?

- o rei do gado fala claramente que comprou dois juízes. Ninguém se interessou em saber quem são?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics