sábado, 6 de maio de 2017

Lula é um gênio ou a Lava Jato e Moro são imbecis úteis?

Corre, Lula, corre!

Será ele um Forrest Gump mais audacioso? Ou aquele gênio maligno, do qual nos fala Descartes, disposto, segundo determinadas "otoridades", a nos enganar todo o tempo?

O comentário da jornalista Olga de Mello auxilia a decifrar o grande mistério da atualidade para os brasileiros: 

"Em vista do noticiário, aparentemente, Lula é o homem mais ardiloso do planeta. Tem Justiça e PF em sua cola, um monte de gente denunciando suas tramoias e ninguém consegue levantar UMA prova substancial? Como é que alguém que veio da pobreza extrema consegue enganar tantos especialistas em lei e ordem, gente que estudou - e muito? Não ponho minha mão no fogo por Lula ou por qualquer político. Só estranho a dificuldade imensa em comprovar sua ladroagem. O cara é realmente um gênio." 

Retomo Descartes apenas para destacar a conclusão do filósofo que foi imediata: "Mesmo que esse gênio usasse toda sua 'indústria' para nos passar a perna e nos fazer pensar que o que existe não existe e vice-versa, mesmo assim alguma coisa de real nos restaria.". E essa coisa, senhoras "otoridades" (principalmente de Curitiba) e mídia em geral é o cogito: nossa capacidade de pensar. E ela nos diz que toda essa tramoia, todo esse espetáculo, é na verdade uma grande farsa que obscurece uma trama que envolve o desvio de atenção para os verdadeiros problemas do país que envolvem retrocessos enormes como a entrega de bens a estrangeiros e perdas de direitos conquistados duramente ao longo da História. E zefeni!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics