terça-feira, 16 de maio de 2017

A fome que volta triunfante

A volta da miséria e o recorde histórico de desemprego
Nilson Lage

Viva a fome, que volta, triunfante.

Viva a pobreza das choupanas, o folclore da miséria,  a mentira da caridade.

Vivam aqueles caquéticos bebês que queriam que eu escolhesse, no hall do posto de saúde, quais seriam eleitos para viver: 
“A senhora trabalha onde? E o pai dele? Quantos irmãos ele tem? A senhora pode comprar um litro de leite de dois em dois dias, e ovos, e legumes só para ele?” 
Pode parecer ingênuo, mas essas perguntas, misturadas com outras, no longo questionário da anamnese, enganavam as pobres moças. que chorariam, se eu aceitasse o emprego, ao mandá-las embora com duas latas de leite em pó e total desesperança.

Vão sugar até a última gota o sangue desse povo. Fazer que ele trabalhe de sol a sol por um prato de comida. Ou sem ele.

Gastarão tudo em Miami, Roma e Paris, em drogas, mulheres e machos, e desfilarão nos mais ricos salões, lojas mais caras, figuras exóticas como os sultões, emires e príncipes.

Como disse, certa vez, uma senhora de sobrenome Catáo a um colega, no Hotel George V, salões Vip;
“O Brasil é rico, mas não dá para viver lá. Só serve para fazer dinheiro!”

Um comentário :

  1. Essa revolta consome a alma.
    Ela é minha, é sua e de todos que tem coração.
    Sou companheiro nessa luta.
    Parece que existem poucos para compartilhar, pois as pessoas trocaram o coração por vaidades.
    Tudo é vaidade como diz o pregador: Vaidade de vaidade e aflição de espírito...
    O que me consola é salmos 73, pois nos homens não temos consolação e salvação.

    Salmos 73
    1 Verdadeiramente bom é Deus para com Israel (povo de Deus), para com os limpos de coração.
    2 Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
    3 Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
    4 Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
    5 Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens...

    Tende bom ânimo, meu caro.
    Isso é apenas um porção de aborrecimento, pois os meus 50 anos me faz lembrar que antes de Temer tinha FHC, Collor e os militares fazendo atrocidades piores que esta que se vê.
    Mas ainda retrocedendo a história chegaremos na santa inquisição, nas guerras fictícias usadas para implantar novas ordens e fazer dos seres humanos essa raça estúpida que interage com celular e ignora a própria mãe.
    Chegará um tempo que os cachorros terão mais direitos que o povo trabalhador, aliás, isso já é fato, pois você pode condenar um pobre a morte de fome com políticas segregadoras, mas não pode tocar num cachorro, pois isso é hediondo.
    Melhor voltar para a terra plana com um Deus que sentado acima e colocando os pés nessa terra que deve ser onde depositam seus estercos, pois os cocôs são tão divinos que se apossaram de todas as instituições humanas.
    Mas como disse e repito: tenha bom ânimo, pois é necessário vencer o mundo, pois a luta não é contra Temer e Moro, mas contra quem os controla.

    ResponderExcluir

Web Analytics