terça-feira, 25 de abril de 2017

Por que ninguém defendeu Merval?

Moisés Mendes

O COLUNISTA ABANDONADO

Li agora há pouco a sequência de ataques, em artigos e cartas, entre o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, e o colunista Merval Pereira, do Globo.

Zanin acusa a “participação ampla, direta e ilegítima das Organizações Globo na perseguição judicial imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o intuito de prejudicar ou inviabilizar sua atuação política". E aponta erros nos artigos de Merval.

Merval admite alguns erros mas, é claro, defende a Globo e o seu jornalismo. O estranho é que em outros tempos o jornalismo de Merval e da Globo seriam defendidos por gente de peso nas trincheiras da imprensa dita ‘independente’.

Não vi nenhum nome importante do jornalismo defendendo Merval e a Globo. Nem importante nem desimportante. Nem os subalternos mais prestativos, entre os quais alguns gaúchos, se manifestaram em defesa de Merval.

Abandonaram Merval no embate com o advogado, como Merval abandonou os tucanos avariados pela Lava-Jato e que antes mereciam tanta deferência em sua coluna.

A direita nunca foi muito solidária nos maus momentos de seus pupilos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics