sábado, 1 de abril de 2017

Paraguaios não são gado como os brasileiros: povo invade e incendeia o Congresso

Revolução no Paraguai: povo invade e incendeia o Congresso
Revolta da população ocorreu após uma votação feita a portas fechadas por um grupo de senadores aliado ao presidente Horacio Cartes nesta sexta-feira 31, que aprovou a reeleição presidencial; a capital, Assunção, foi tomada por protestos entre opositores e a polícia e o povo jogou pedras e colocou fogo no prédio da sede do legislativo; a emenda constitucional deverá ser ratificada neste sábado pela Câmara dos Deputados, também controlada pelos governistas
Brasil 247 ASSUNÇÃO (Reuters) - Manifestantes que protestavam no Paraguai contra a aprovação de um projeto para habilitar a reeleição presidencial entraram à força no Congresso e queimaram parte do edifício, mostrou a televisão local.

Um grupo de senadores aprovou nesta sexta-feira a reeleição presidencial em uma reunião a portas fechadas, o que levou centenas de manifestantes às ruas.

Parlamentares de oposição acusaram a manobra de quebra institucional.

Em uma reunião convocada de surpresa, 25 senadores entre governistas e aliados ao governo deram aval à proposta, enquanto a polícia cercava o edifício legislativo. A iniciativa deve ganhar o apoio de pelo menos 23 dos 45 membros da Câmara, que está muito dividida sobre a questão.

(Reportagem de Daniela Desantis)


Um comentário :


  1. É ASSIM QUE NÓS BRASILEIROS DEVERÍAMOS AGIR!!!! CHEGAMOS AO FUNDO DO POÇO SOCIAL, POLÍTICO, IDEOLÓGICO... SER MAIS IGNORADO POR UM GOVERNO EM SEUS TRÊS PODERES, COMO ESTAMOS SENDO AGORA, NESTE MOMENTO HISTÓRICO, JÁ SERIA SUFICIENTE PARA IRMOS AS RUAS E COLOCAR NOSSA FORÇA EM PRÁTICA. MAS AINDA SOMOS "O GADO MANSO" NO CURRAL DOS POLÍTICOS DESSE PAÍS.

    ResponderExcluir

Web Analytics