quarta-feira, 19 de abril de 2017

O que Chomsky falou sobre sua desilusão com o PT e o que o chapa-branca Clóvis Rossi ouviu

Do DCM:
A maior expressão da nova esquerda mundial, o professor do MIT, Noam Chomsky, revela seu desencanto com o comportamento das esquerdas na América Latina.
E cita, em especial, o PT.
Sobre economia, diz que não se aproveitou a oportunidade de criar uma economia sustentável, independente da exportação de commodities.
Sobre a corrupção, lamentou.
Em entrevista a Juan Gonzáles, para o site de jornalismo independente Democracy Now!, perguntado sobre os inegáveis avanços sociais, disse:
“É doloroso ver o Partido dos Trabalhadores no Brasil, que realizou significantes melhoras, simplesmente não conseguir manter as mãos fora do dinheiro público. Eles se juntaram a uma elite extremamente corrupta, que tem roubado por muito tempo, participando da corrupção, desacreditando todo o partido.”
“As pessoas reagiram. Não acho que, de qualquer forma, é o fim da linha. Houve verdadeiros avanços, e acho que muitos deles vão se manter. Mas tem uma regressão. Eles terão que retomar as esperanças com setores mais honestos, reconhecer a necessidade de desenvolver a economia de uma forma sólida, não apenas baseada em exportação de matérias-primas, honestos o suficiente para levar a cabo programas decentes, sem roubar o dinheiro público ao mesmo tempo.”
(…)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics