terça-feira, 25 de abril de 2017

Maravilhas da engenharia



Supostamente obra da engenharia paquistanesa, a conferir.






7 comentários :

  1. Ficou bonito. Certamente o engenheiro não teve autorama na infância, descontou depois de adulto.

    ResponderExcluir
  2. É um projeto correto e enxuto. Se fosse em linha reta a curva seria maior e seria ineficiente. Foi um engenheiro que fez o projeto. Existe pelo mundo projetos mais "arquitetonicos como sugerido nos comentarios. Coloca o link de um esquema de duas possibilidades para a execução desse viaduto. http://i346.photobucket.com/albums/p406/Wilton_Pacheco/curva_zpsvekae63u.jpg

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente tenha sido sim projeto de um Arquiteto Julio Cezar Cruzeta, pois o diferente do Engenheiro que dimensiona estruturas e não projeto, o Arquiteto e Urbanista estuda o suficiente para aprender coisas básicas como por exemplo a inclinação máxima permitida para quando se há necessidade de passar uma ferrovia logo abaixo como é o caso da imagem. Analisando previamente o entorno é possível perceber que a distância é curta caso fosse fazer em linha reta. Além disso também pode servir para controle de fluxo de tráfego, caminhos sinuosos induzem a redução de velocidade e controlam melhor o tráfego, pois prolongam o trajeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provável que esse traçado tenha sido projetado visando inclinação mínima de tráfego e não reduzir velocidade de fluxo pois traçados sinuosos são colocados quando não há outras opções (orçamento, relevo...) sendo que o mesmo fascilita acidentes até mesmo em vias bem sinalizadas.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Web Analytics