domingo, 30 de abril de 2017

Fora Temer diz que país precisa de marido para controlar despesas

Laura Carvalho

A comparação do orçamento de governos com orçamento doméstico já era ruim o bastante quando remetia à realidade país afora. Com pouco acesso a crédito e diante de juros altíssimos cobrados pelos bancos, as famílias têm mesmo de cortar despesas quando a renda cai. Com o governo, não é bem assim: cortes de gasto podem aprofundar a crise e prejudicar as receitas, agravando o desequilíbrio inicial.

Mas ao falar na necessidade dos "maridos" para o controle de gastos do governo, Temer também revelou completo desconhecimento do público para o qual falava. A referência machista de que mulheres são gastadeiras e precisam de um marido para controlar suas despesas só tem algum apelo na classe da qual faz parte o próprio Michel Temer: a elite branca dos maridos machistas e suas esposas belas, recatadas e do lar. Nos lares que assistem ao programa do Ratinho, não é assim que a banda toca. Pode perguntar.

Obrigada, Michel Temer, por tornar a perigosa metáfora da "dona de casa" cuidando do Orçamento muito menos eficaz.

Um comentário :

  1. Esse idiota tá mais do que lesado. So abre a boca pra soltar merda por ela.no caso desses velhos caquéticos que casam com mocinhas com idade de suas netas eles só servem pra pagar a conta mesmo.

    ResponderExcluir

Web Analytics