quinta-feira, 16 de março de 2017

Quem iniciou a jornada golpista no Brasil?

P$TU + P$OL = ultra-direita

Quem iniciou a jornada golpista no Brasil? Os mesmos que reclamam da presença de Lula nos atos contra o golpe:
"Apenas para lembrar. A bandeira do impeachment nasceu nas greves do funcionalismo em 2012. Foram os militantes do P$TU e P$OL e alguns de seus dirigentes que começaram isso. No ano seguinte, em 2013, desembocou no meio do movimento perdido do Pa$$e livre e ganhou novamente força, nas manifestações de Junho. Em 2014, esses setores da 'esquerda' que pediam o impeachment ganharam a companhia da direita. 
Após as eleições, a direita fortalecida veio com tudo e alguns da 'esquerda' seguiram firme em seu propósito golpista, como o deputado Babá-P$OL e boa parte de suas frentes. 
Em 2015, a direita parlamentar apropriou-se da bandeira, somada a Globo e aos paneleiros de verde e amarelo país afora. 
Em 2016, destituíram finalmente, através do golpe de Estado, Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidenta do Brasil. 
P.S: Logo em seguida a queda de Dilma, a direita se recolheu, mas essa parte da esquerda seguiu batendo forte nas ruas com as faixas 'Fora todos', "Dilma e Temer nunca mais", etc, e, hoje, ainda seguem batendo, como muitos que estão nesse momento convocando para o ato contra a 'contrarreforma da presidência', uma forma que usam para dizer que a Reforma de Temer é um ajuste ao que Dilma começou." 
(Casemiro Silva) #foratodososgolpistas"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics