terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A única saída que resta é o aeroporto

Rafael Patto

A indicação de Alexandre de Moraes para o STF é um escárnio completo.

Alexandre de Moraes é um POLÍTICO com filiação partidária. Antes mesmo de ser empossado, já se pode arguir sua suspeição. Como que um ser humano de largo histórico como filiado ao PSDB poderá um dia vir a julgar ex-correligionários ou ex-adversários políticos?

Suponhamos que algum dia Aécio Neves ou José Serra venham a ser julgados no STF pelas toneladas de propinas que receberam... Hipótese absurda porque tucanos são inimputáveis, mas suponhamos, apenas suponhamos.... Que isenção terá Alexandre de Moraes?

Sem falar que se trata de um antigarantista, um sujeito que tem uma visão antiquada do direito penal, um encarcerador compulsivo, que vai na contramão de todo o pensamento moderno sobre garantias individuais.

Na imagem desta foto, Alexandre de Moraes estava "combatendo o narcotráfico" (choro de rir). De facão em punho, golpeava ensandecido alguns pezinhos de maconha (crente que estava "desintoxicando" o mundo). Naquele contexto, a atitude é risível. Assustador mesmo é antever que a atuação dele como "guardião da Constituição" será exatamente assim...

Cada vez mais, eu me convenço de que a única saída que resta é o Galeão. O último, por favor, apague as luzes...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics