sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O troco

Maristela Alves

Durante 13 anos, eles criaram um clima de confronto e propaganda negativa incessante que acabaram fabricando monstros protofascistas embalados em ignorância, falso moralismo e profundo ódio às diferenças. Não fizeram uma oposição digna, que mostrasse caminhos e alternativas, que poderiam até tirar o "inimigo" do poder de forma honesta, através de eleições, por exemplo. Afinal, disseminar a ignorância em um povo pouco afeito a pensar criticamente é bem mais fácil.

Estrago feito, tiveram dois anos e meio para destruir cuidadosamente todo e qualquer sinal de autoestima do povo brasileiro. O que parecia ser uma promessa de país em 2014, virou um pesadelo sombrio no começo de 2017.

Mas destruir a autoestima de um povo não é um ato que passa em brancas nuvens. Ainda mais quando essa destruição vem de forma acintosa, com promessas não cumpridas e caos generalizado.

Usaram das armas mais sujas e vis para impor seu limitadíssimo e incrivelmente egoísta projeto de poder.

Agora os malucos que eles ajudaram a fabricar estão mostrando suas armas, os presídios estão mostrando suas armas, os hackers estão mostrando suas armas. As pessoas que acreditaram neles estão saindo do torpor, pois mais forte do que os meios de comunicação são as contas sem pagar e a perda de uma segurança mínima nas vidas cotidianas.

Sim, eles vão ter o troco. E não vai ser nada bonito testemunhar esse acerto de contas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics