quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ministro golpista Teori Zavascki pode ter morrido em acidente aéreo

Um avião de pequeno porte caiu no começo da tarde desta quinta-feira (19) no litoral de Paraty, na região sul do Estado do Rio de Janeiro.

O STF (Supremo Tribunal Federal) informou que nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, informou a assessoria de imprensa do STF. A corte disse não ter a informação sobre se o ministro estava efetivamente na aeronave. Teori é o relator da Operação Lava Jato no Supremo.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região.

Nem a FAB nem os bombeiros informaram sobre quantas pessoas estavam a bordo e sobre o estado de saúde das mesmas.

Segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada.

De acordo com a FAB, uma equipe do Seripa-3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho de Paraty para iniciar a investigação sobre o acidente. Integrantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local. (Com informações da Reuters)

Do UOL

Do InfoMoney
STF confirma nome de Teori Zavascki na lista de passageiros de avião que caiu no RJ

A coordenadoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou ao InfoMoney que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros do avião que caiu no litoral sul do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19). O STF informa, no entanto, que não recebeu nenhum comunicado das autoridades confirmando o acidente.

Zavascki é o relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte. O presidente Michel Temer e a presidente do STF Carmén Lúcia teriam sido informados que o nome dele constava na lista de passageiros da aeronave acidentada, segundo o site especializado em notícias jurídicas Jota.

O filho do ministro, o advogado Francisco Prehn Zavascki, confirmou ao portal Uol que seu pai estava no avião. "A família está aguardando por um milagre", disse Francisco.

Acidente
Segundo a Agência Brasil, o avião bimotor que caiu em Paraty era do modelo King Air. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.

Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

2 comentários :

  1. É,O GOLPE JÁ FOI EEEEEEEEEEEEEEEEE SE FÚ NÉ

    ResponderExcluir
  2. Canalhas malditos. A justiça tardará mas não falhará. Políticos corruptos na cadeia ainda que tardiamente.

    ResponderExcluir

Web Analytics