domingo, 15 de janeiro de 2017

A ignorância da classe média brasileira

New York
Elias Machado

O que mais me espanta é a ignorância da classe média brasileira sobre a situação que vive a população nos países centrais do capitalismo. Hoje, quando o Governo Federal entreguista aplica o plano de ajuste implantado nos Estados Unidos e na Europa no pós crise de 2008, que levou milhares ao desemprego, a perda de suas casas, a redução de seus salários e a miséria das ruas - 40 milhões nos Estados Unidos - tem ingênuo por aqui que vivendo no mundo da lua grita aos quatro ventos que vai embora do Brasil. A pergunta é: vai embora para aonde e para fazer o quê? 

Aos colegas das Universidades públicas brasileiras será que todos têm esperanças de que vão ser contratados pelas universidades destes países em crise? Nas mesmas condições que temos por aqui? 

Quem ainda não se deu conta sobre o que vem por aí e de como está a situação na Itália, na França, no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Espanha, etc... deveria ver o filme Eu, Daniel Blake, de Ken Loach. 

A hora é de ficar, lutar, resistir e vencer porque se formos, de fato, derrotados e o projeto de destruição completa do Estado brasileiro e das conquistas sociais e trabalhistas for totalmente executado, o futuro que vai nos esperar é que todos nós estaremos muito em breve como Daniel Blake....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Analytics